quinta-feira, 31 de maio de 2012

Poesia como vocação



Hoje acordei com vontade de fazer poesia!
Escrever sobre Deus e a vida...
Amar, odiar, chorar, sorrir, pensar sobre tudo,
Expelir sentimentos por todos os poros,
Embriagar-me de poesia!
E nessa exagerada vontade de falar:
– Ou porra, ó eu aqui – de dizer algo para o mundo...
Dessa transcendência da minha percepção de vida
(compreendendo essa melhor que ninguém)
Transposta em palavras,
Consigo enxergar a “verdade”!
Disparando ideias no vago,
Construindo diversas poesias no mesmo instante,
Iludindo-me como o melhor,
Como um poeta dos grandes tempos...
De repente, paro!
Olho por todas as dimensões: para cima, para baixo, para um lado, para o outro, por dentro...
E logo me deparo com minha posição no mundo:
A poesia e eu.

   Dionísio da Silva 01/04/2005 (Dia da mentira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário