sábado, 2 de junho de 2012

Feliz aniversário!



Hoje me permito:
a sanidade,
a normalidade,
mentir desvairadamente
arriscar sem nenhuma temeridade;
errar,
acertar,
amar,
odiar,
tentar agradar a todos!
Compartilhar...
Abraçar meus inimigos,
Cuspir em meus amigos.
Achar que minha melhor companhia não é a soledade!
Admito:
persuadir e convencer!
Fazer-me crer em algo sem sentido algum,
embriagar-me de vida!
“Tudo posso no dia que me fortalece!” (sic!)
Hoje admito:
o pedantismo,
exalar sabedoria;
a diligência e a distração,
o afeto e o desapego,
dar esmolas!
A compaixão...
Hoje posso:
escrever a esmo
sem se pautar em qualidade.
Outorgo-me o esquecimento
de quem deveria importar
e lembrar-me de quem nunca importou...
Consinto neste dia,
acreditar em convenções sociais
e por crê-las
assinto-me em acreditar,
inclusive,
que hoje é meu dia!

Dionísio da Silva 16/09/11 (dia do aniversário do duplo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário