segunda-feira, 16 de julho de 2012

Doce desilusão




Mesmo com a mais sensata consciência
É impossível perdoar, é inalcançável a clemência.
A razão confrontara-se com a emoção,
Transformara-se em ódio a fugaz paixão.

Antes estes lábios doces de inestimável gostosura,
Agora não mais doces revelam tamanha amargura.
Ontem sua pele tão macia, seu olhar cativante, mágico;
Hoje tudo é áspero! Tudo é trágico!

Um amor que me fizera acreditar, que me fizera crer,
Que estava tão perto de chegar, tão perto de entender,
Tão quão o meu prezar, tão quão difícil é esquecer!

Passaste como um Deus: onisciente e forte,
Mostrando-me o caminho, jogando com minha sorte.
Trouxera-me à vida, trouxera-me a morte...


                                                                                                                                                      Dionísio da Silva 2000 

Nenhum comentário:

Postar um comentário